Somos uma rede de franquias e trabalhamos com planejamento. Ou seja, planejar seu negócio e gerenciar seu estoque são os pontos chaves para que você otimize suas vendas e maximize seus ganhos. Planejamento é a base de qualquer estoque bem sucedido.

Então, lembre-se:

  • O prazo de entrega dos seus pedidos é em média de 30 dias.
  • Mix de produtos: a definição implica em conhecer as necessidades e expectativas do consumidor que você atende ou pretende atender.
  • Investimento necessário: defina o valor que pretende investir e, à partir das primeiras vendas, SEMPRE reserve parte de seu lucro para investir mais em seu estoque e no crescimento do seu negócio. Crescer o negócio
    é a melhor forma de crescer o ganhos.
  • Economia com frete: concentre seus pedidos e planeje-se com antecedência, lembre-se que pedidos acima de R$1000,00 tem frete grátis pra todo Brasil. Ao mesmo tempo, não perca uma boa venda por conta do valor do frete … Muitas vezes é um investimento importante para fidelização de um cliente.
  • Sazonalidade: existem épocas festivas no ano que exigem um planejamento ainda maior de nossa parte (tanto seu, quanto da Ylaii). Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados por exemplo. Planeje suas compras com no mínimo 50 dias e garanta suas vendas nessas épocas.
  • Tamanho do seu mostruário – O equilíbrio no tamanho do seu estoque também impulsiona suas vendas. Lembre-se, a compra de artigos de beleza são impulsivos, ou seja, se a cliente provar e se sentir bonita, a
    compra está 90% garantida.
  • Demanda: É tudo aquilo que um consumidor almeja adquirir em determinado espaço de tempo. A demanda pode ser influenciada e aumentada por vários fatores, tais como:
    – O gosto do consumidor;
    – A relação entre o preço X Produto X Perfil do consumidor
    – A relação de seu preço e o poder de compra do consumidor.
    Ficar atento à isso = aumentar as vendas!!
  • Mix certo: É o conjunto de todos os produtos que vendem bem na sua “praça” ou para o seu perfil de sua clientela. Lembre-se que as pessoas são diferentes de você, logo se você adora brincos longos, com certeza
    muitas outras pessoas gostam dos curtos. O Mix certo é exatamente esta mistura perfeita que te levará a atender vários gostos distintos.
  • Variedade: Um mostruário ou estoque monótono não desperta o interesse do cliente. Lembre-se de sempre ter peças variadas, isso impulsiona as vendas. Por isso que nós trabalhamos arduamente para ter uma variedade de produtos atraentes, modernos e acessíveis.
  • Novidades: O novo chama a atenção dos clientes, ter peças novas e sempre avisar aos seus clientes quando elas chegarem em seu estoque, faz os clientes lembrarem de você quando quiserem algo novo. Ainda mais, eles se sentem prestigiados quando são os primeiros à serem avisados e podem adquiri-las em primeira mão. Hoje em dia, vender é mais do que oferecer um produto, é prestar um serviço ao cliente.
  • O capital de giro – É com ele que você mantem a continuidade das operações do seu negócio, tanto para novas compras, quanto para despesas operacionais. Conforme o próprio nome indica, o capital de giro está relacionado com todas as contas financeiras que giram ou movimentam o dia a dia da sua empresa. É uma ferramenta fundamental para tomada de decisões, pois se refere ao ciclo operacional de uma empresa, englobando desde a aquisição de estoque até a venda e o recebimento dos produtos vendidos.
  • Margem x Lucro – São conceitos diferentes que caso você não os domine, serão explicados mais à frente. Mas a diferença básica consiste em que a margem é o que sobra depois que você paga o produto ou seja, é um percentual ligado diretamente ao valor investido e Lucro é o montante de dinheiro que ao final entra no seu bolso. Ou seja, produtos com margem menores podem representar lucros maiores! Este assunto merece sua atenção! Saber estas diferenças te ajudam a pensar como nós… Seguindo esta linha de raciocínio, ter uma clientela que compre as peças de diferentes valores e coleções, te faz aumentar as vendas do mês e permite que, mesmo com margens diferentes, você esteja sempre vendendo e a seus clientes sempre lembrando de você.

Cliente que lembra da gente é cliente fiel!!!